É preciso se organizar!

2

Category :

Todos nós sabemos que fazemos bem mais coisas quando estamos com tudo planejado do que quando estamos (com a vida) desorganizados.

No primeiro dia de desafio do Analise do Alan, ele deu várias dicas para se manter mais organizado.
Aqui tem todas as
dicas que ele deu.

Agora eu vou explicar como implementei as que eu julguei viável para mim e no final direi como podem fazer isso fora do mundo virtual.

1ª dica organizar os e-mails em pastas.
Essa vai em conjunto com a dica de não abrir a caixa de mensagens várias vezes ao dia. Eu tenho péssimo hábito de de checar meus e-mails de 5~10 vezes ao dia.
Como eu sou muito teimoso não vou reduzir a duas vezes como ele sugeriu porque seria impossível por causa do "vício" que criei com isso. Mas reduzi a 5 vezes por dia.
Uma quando acordo, outra pouco depois do almoço, mais uma antes do café da tarde, uma antes de entrar pro serviço, e outro na hora de dormir.

Também já organizei meus e-mails em:
Lidos
Notícias irrelevantes
Ler depois
Lixo

2ª dica Checklist, ou "lista, lista diária, lista de afazeres" como queiram chamar.
É uma espécie de agenda. Fiz uma espero conseguir fazer tudo o que me propus.

3ª dica MSN!
O Alan sugeriu que desligássemos durante a parte da escrita porém eu não posso desliga-lo por motivos pessoais por isso, enquanto escrevo esse texto coloquei-o no modo ocupado com a mensagem "Escrevendo" e tem algumas janelinhas piscantes na minha barra de tarefa e eu estou ignorando rsrs.

4ª dica Revise.
Ele também sugeriu que revise os posts antigos ou que precisem de reparos. Farei esse item sempre as sextas feiras quando eu estou de folga da escola onde dou aula.

Concluindo.
Fiz esse post "abrangendo" a blogsfera, porém vocês leitores que não blogam pode fazer isso com coisas do dia-a-dia de estudando por exemplo, que pode organizar uma lista do que fazer durante o dia, pode aplicar isso em outro emprego para o caso dos blogueiros não profissional.

2 papearam:

Thais disse...

O que mais me agradou foi o/a "checklist" vou tentar fazer uma pra não me perder em meio as obrigações da escola! O.o Bjo Rapha

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, o messenger é viciante...

Fique com Deus, menino PH!
Um abraço.

Postar um comentário