Felicidade Hoje.

6

Category :

Felicidade muda com a época. Antigamente, a felicidade era uma missão, a conquista de algo maior que nos coroasse de louros, a felicidade demandava o “sacrifício", a luta por cima de obstáculos. Felicidade se construía — por sabedoria ou esforço criávamos condições de paz e alegria em nossas vidas.

Hoje, felicidade é ser desejado. Felicidade é ser consumido, é entrar num circuito comercial de sorrisos e festas e virar um objeto de consumo. Hoje, confundimos nosso destino com o destino das coisas... Uma salsicha é feliz? Os peitos de silicone são felizes?

A felicidade não é mais interna, contemplativa, não é a calma vivência do instante,ou a visão da beleza. A felicidade é ter um "bom funcionamento".

Hoje, a felicidade é entrar num pavilhão de privilegiados.
Felicidade é uma lista de negativas. Não ter câncer, não ler jornal, não olhar os meninos miseráveis no sinal, não ver cadáveres na TV, não ter coração. O mundo está tão sujo e terrível que a felicidade é se transformar num clone de si mesmo, num andróide sem sentimentos, sem esperança, sem futuro, só vivendo um presente longo, como uma rave sem fim.[dramátiCa]

6 papearam:

Raphael Cordeiro disse...

Olha, não acho que o mundo seja um mundo terrível em que todos ignoram a parte ruim, só que se nós formos parar de viver ou ficar no preocupando com tudo de ruim que acontece no mundo, não vai adiantar muito, o que podemos fazer é protestar contra o governo para poder ter um país mais digno!

Agatha Alves disse...

mas eh verdade
hj a felicidade se resume em bem consumidos
ser feliz com pequenos atos, pequenas coisas nunca ninguem percebe. ninguem sente...
beijos

Francisco disse...

felicidade contemporânea é essa mesma

Daniel Savio disse...

Aff, ainda bem que prefiro ser feliz do modo antigo...

Fiquem com Deus, menina Nathália e pessoal.
Um abraço.

Diane disse...

Ser feliz... algumas pessoas ainda não encontraram o verdadeiro significado da felicidade... em 1º lugar se aproximar de Deus, encontrar uma pessoa (viver o amor) viajar passear e sentir que você pode fazer sempre o melhor para os outros (pequenaa atitudes como dar um bom dia, enviar flores, enviar um e-mail feito por vc e não encaminhaar) enfim ser feliz é passar por momentos dificeis e reconhecer que aquilo lhe trouxe um aprendizado!!! FEliz ano novo a todos

Anônimo disse...

Felicidade no mundo conteporâneo se resume a isso. Entretanto, devemos nos preocupar com os miseráveis, com os acontecimentos negativos, com tudo, pois se não nos preocuparmos estaremos revelando mais uma característica da sociedade capitalista (a nossa) : a falta da solidariedade. Pra que mesmo se preocupar com aquele africano ? "Ele nem mora no meu continente, tenho nada a ver se ele passa fome, vive em condições precárias e possui um IDH muito baixo." Acontece que não só este africano, mas sul-americanos, norte-americanos, europeus, asiáticos e outros também passam por condições iguais se não parecidas e não podemos deixá-los do jeito que estão só porque já estão de tal maneira. A felicidade conteporânea é individual no entender que não se preocupa com os outros, mas coletiva no entender que tudo que é feito não é para seu bem interior; e sim para o bem que será colhido pelo que os outros acharam.

Postar um comentário