Futuro Vs. Momento: Quem vence essa batalha?

9

Category :

Será que existe uma batalha a ser travada entre o Futuro e o Momento, ou será que essa luta já aconteceu e o Momento ganhou?

Não, isso não é um papo de louco. Pelo contrário, é um ponto racional onde um dia grande parte das pessoas chegarão.

Em tempos atrás o futuro era cultuado no que diz respeito a relacionamentos. As garotas e jovens mulheres sonhavam com um marido e os jovens, que depois viriam a se tornar homens sonhavam sim com um amor e uma família, tal como um rei em seu castelo. E isso dava certo, na maioria das vezes.
Homens saiam para trabalhar, garantindo o sustento de sua família e a comodidade da qual também desfrutaria junto da mulher e dos filhos.

Mulheres ficavam em casa, cuidando dos filhos e de seus afazeres. Sempre felizes ao receber seus maridos cansados.
E nisso tudo, os filhos aprendiam com seus pais e o ciclo um dia se reiniciaria.

Mas em algum momento esses padrões se perderam. O sentido de pluradidade passou a singularidade. Todos, em algum momento, passaram a acreditar que são autosuficientes. Seriam ou não?

Realmente ninguém NECESSITA de outra pessoa para sobreviver. Mas quanto se perdeu com essa afirmação? Famílias se desestruturaram, casais se separam, entre muitas outras coisas... Mas é a evolução do relacionamento.

O Futuro, planejado por todos um dia, perdeu para o Momento. As pessoas ainda sentem a mesma necessidade de ter alguém ao seu lado, mas, por orgulho, se negam a expor isso.

"Eu não preciso de ninguém." MENTIRA!

Se uma pessoa que diz isso corre todas as noites para uma casa noturna e troca, por alguns instantes, carinhos com outra pessoa, como pode dizer que não precisa de ninguém. Ou troca carinhos sem espontaniedade? Sem vontade?

Mas o orgulho vai impedir que isso continue. Afinal, essa relação poderia ser interpretada de forma errada. Poderia ser tomada como uma fraqueza. E a auto-afirmação grita mais alto, dizendo que não há a necessidade de uma outra pessoa.

E quando se sentir carente, outra vez vai correr para mais uma noite de carinhos sem nome. E ao final, a auto-afirmação falará mais alto novamente, criando assim um circulo de necessidades e de auto-afirmações equivocadas.

E ao fim do ciclo, antes que ele recomece, o que há? O vazio. Porque é pelo vazio que esse ciclo se reinicia.

E se você for um dos sonhadores, que acreditam no futuro e acabam sendo vítimas do Momento? Simples... Você foi o Momento de alguém. E como todo momento que hoje é presente, daqui a menos de um minuto será passado. E você poderá seguir confiante e sonhador num futuro melhor.

Até a próxima...

9 papearam:

Raphael Cordeiro disse...

Nossa você está inspirado.

Sim é verdade nós sempre precisamos de alguém, se você ficar dois dias trancados em casa vai sentir falta de conversar, tocar, olhar outra pessoa, não a uma vida para viver se não existe outra pessoas para mostrar essa vida.

Digamos que nós não vivemos para nós e sim para os outros.

Léo Ribeiro disse...

Eu concordo com vc, para mim o futuro é AGORA, pois o "eu concordo" que digitei já é passado! hauhua!!!!
ótimo texto!

Renato Silva disse...

Eu era assim, achava que não precisava de ninguém, mas depois de um tempo a ficha cai você percebe que nãoé bem assim!, ótimo texto, continuem assim papeadores!

@JayWaider disse...

Eu estou de acordo. Numa dúvida danada...kkkk será que é mesmo pelo vazio??? Sei lá.
Faz muito tempo que estamos planejando essa visita pra saber de nossa amiga sumida... tanto tempo... saudade de verdade!
Enfim, estamos aproveitando pra te convidar pra participar de nossa campanha. Participe e convide seus amigos e leitores a participarem tb. Seria muito importante pra nós ter vc nessa com a gente. Topa? confere lá no nosso blog e veja como vc pode ajudar...
Bju nosso.

Luzinete disse...

Acho que temos momentos em que acreditamos mesmo que não precisamos de ninguém, a vida é assim, feita de momentos!

Rodrigo disse...

Olá galera do Papo, olha ótimo texto e tenho algumas 'opiniões' a respeito dele.
1° Todo mundo acho que pode viver sozinho
2° Todo mundo erra nesse ponto.
3° Todo mundo descobre como é bom errar pra poder fazer melhor depois, porque quando você conhece o erro fica bem mais fácil de tentar concerta-lo.

Abraço e ótimo blog hein, parabéns.

Nathália Monte ;D disse...

poxaaa Gosteii muito.

concordo contigO!!

beijO

Unknown disse...

Eu considero positivas as suas pontuações no âmbito desta comparação.
Acredito que apenas os nostálgicos não iriam gostar deste tópico.
Por mais que possa ser o "presente" fruto de uma observação futurista, que seja o "presente" o resultado do "passado", eu acredito que a ação é mais importante. Ação no presente do indicativo.
Considero ao futuro apenas pensamentos que visem ações. Ao presente considero todos os meus sentidos, pois é nele que me imponho.
O presente sempre ganha, mesmo que de forma diametralmente oposta à vitória.
Pois é no presente que nós somos!

Daniel Savio disse...

Cara, concordo que ninguém é uma ilha em si próprio, precisamos apoio de outros...

Mas acabamos perdendo esta necessidade mais por falta de paciência do qualquer outra coisa (de que investir alto em algo que não deu retorno devido no tempo que eu queria)...

Fiquem com Deus, menino Robson e pessoal.
Um abraço.

Postar um comentário