MEC cancela Enem por suspeita de fraude e estuda remarcar prova em 45 dias!!!!

5

Category :

"O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria aplicada neste final de semana em todo o país. Há suspeita de fraude e de que o conteúdo da prova tenha vazado.
Segundo reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo', que afirma ter tido acesso à prova que seria aplicada, pessoas avisaram o jornal sobre o vazamento e contaram ter obtido a prova por meio de funcionários do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da avaliação. Um homem, ainda de acordo com a reportagem, tentou vender uma cópia da prova ao jornal por R$ 500 mil.

O MEC estuda remarcar o exame nos próximos 45 dias. Uma segunda versão da avaliação, que já estaria pronta, pode ser utilizada. Uma entrevista coletiva deve ser realizada ainda nesta manhã, para explicar os novos procedimentos com relação ao Enem.

Em entrevista ao telejornal 'Bom Dia Brasil', da Rede Globo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta manhã que é a primeira vez que um fato como este ocorre com o Enem. "Os indícios de que houve furto de exemplares são fortes. Não nos resta outra alternativa a não ser adiá-la [a prova]", disse.

Mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o exame, que será a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais este ano. O número é record, segundo o ministério.

O ministro afirmou que os inscritos no exame permanecem inscritos, e sugere que os estudantes utilizem o tempo até a nova data da aplicação da prova em prol do estudo. "Agora é continuar estudando e esperar pela remarcação do Inep", afirmou.

A prova seria realizada no sábado (3) e no domingo (4), em 10.385 escolas diferentes de 1.826 municípios com, ao todo, 113.857 salas de prova."

Fonte: Site UOL

5 papearam:

_Gio_ disse...

Então era sobre isso que alguns falavam em aula hoje... E pensar que meu irmão vai, digo, ia fazer a prova. Ao menos descobriu-se a tempo.

E aqui, na faculdade, onde, em um concurso, colocaram uma das provas na versão de rascunho (com todas as alternativas sendo "A")? É preciso tomar mais cuidado com os processos seletivos...

Daniel Savio disse...

Cara, isto foi uma maior melda, pois isto só mostra como o jeitinho brasileiro nos prejudica (mania de dar um jeitinho em tudo)...

Fiquem com Deus, menino PH e pessoal.
Um abraço.

Raphael Cordeiro disse...

_Gio_, logo cedo quando abri o site da uol já me deparei com a machete, fiquei revoltado, é um absurdo que em um processo seletivo desse porte aconteça algo dessa forma!

Daniel, põe merda nisso!

Nathália Monte ;D disse...

coisa horrivel..mas eu adoreii!!vou estudar maiis ;P

beijO

Raphael Cordeiro disse...

Nathália Monte, mas ai como ficam as discursivas para o vest em Nath?

Postar um comentário