Quando o curso superior não vale nada e, quando a violência assusta o mundo!

7

Category :

São anos desperdiçados?!
Lendo algumas notícias no Portal UOL uma me chamou muita atenção foi sobre a inscrição para concorrer a vagas de garis que teve inscritos 45 candidatos com doutorado, 22 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).
Isso mostra que no Brasil não adianta mais fazer curso superior achando que vai terminar a faculdade e terá um emprego na matéria tem depoimentos de alguns dos inscritos:

Aluno do segundo período de história da Estácio de Sá, no Rio, Luiz Carlos da Silva, 23, disse ter ouvido muitos comentários preconceituosos dos colegas quando contou que disputaria uma vaga de gari.

"Disseram que eu era maluco, que eu ia ficar fedendo a lixo... Mas a faculdade hoje não garante emprego nem estabilidade para ninguém. Eu quero segurança", diz ele, que, no entanto, planeja continuar estudando para no futuro trocar o trabalho de gari pelo de professor de escola pública.

"Meu sonho é dar aula, é o que eu gosto de fazer", afirma o estudante de história.

Já Ronaldo Carlos da Silva, 42, ex-aluno do curso de letras da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), vê no concurso de gari a chance de reorganizar a vida, após um ano de desemprego.

Violência no Rio!

Os moradores do Rio continuam sofrendo e tendo que mudar sua rotina, sua vida por causa da violência que não acontece só no Morro dos Macacos como está sendo noticiado acontece também nas praias, nas ruas fora dos morros. O problema é que no Brasil nós sofremos de 'modinha' tudo tem seu tempo e passa.


São alguns dias noticiando sobre o Rio, outros sobre o Senado, outros sobre a Câmara dos Deputados, e por ai em diante.
O Governo Federal teve cara-de-pau de dizer que o dinheiro que já deveria estar na Prefeitura do Rio vai demorar um pouco mais (6 meses) para chegar lá.

Vamos nos lembrar que se não fiscalizarmos, ninguém vai, enquanto deixamos os políticos 'ao Deus dará' vai continuar a mesma palhaçada de sempre, enquanto os políticos corruptos ficaram recebendo voto o Brasil vai continuar o mesmo país subdesenvolvido.

O post ficou um pouco grande demais, mas é que aconteceu tanta coisa rs.

Até a próxima e deixem suas opiniões.

7 papearam:

Rodrigo disse...

O problema é que a polícia invade o morro hoje e desocupa amanhã, ai os traficantes todos voltam aos morros, a polícia tem que fazer uma ocupação 'vitalicia' nos morros, não só do Rio mas de todos os Estados!

Marianna disse...

Eu fiz Letras e UFMG e quando terminei acabei fazendo Administração porque ganhar dinheiro com Letgras é muito complicado."/

Marilis Dutra disse...

Nossa a Violência esta em todo Brasil
o que me choca mais comos os politicos cconssiguiram trazer as olímoiadas para o Rio de Janeiro (não estou falando mal da cidade)com uma publicidade negativa dessas?!!

Vejo que hoje curso superior não traz segurança financeira pra níguém o que da segurança hoje no Brasil é ser politico!!!


Parabéns pelo post!!

Francisco disse...

A mídia, o quarto poder, ajuda nessa moda brasileira. É a pior coisa que existe.

Raphael Cordeiro disse...

Rodrigo, esse é apenas um dos problemas seríssimos que temos em todo o Brasil.

Marianna, é conheço umas 3 pessoas que estão na mesma situação que você.

Marilis Dutra, também fiquei meio confuso com a decisão do Comitê Olímpico de trazer os jogos para o Rio.

Francisco, a mídia brasileira é um perigo para a sociedade 'mal informada'.

Anônimo disse...

Relativizo, relativizo...
Na hora de escolher a sua área, vc sabe muito bem das chances e das dificuldades de encontrar emprego. Continuar estudando e se especializando enquanto puder é item mais do que necessário. Além do que o trabalho como Gari não é, em nada, menos honroso do que o trabalho com outras áreas. Se for essa a forma que essas pessoas conseguiram de se manter enquanto nao alcançam o sonho maior... força!

Quanto à violência, há uma teoria política muito forte empenhada em tentar explicar essa "onda de violência" no Rio. Não é uma ONDA, pois onda seria algo que pega de surpresa e é devastadora por ser inesperada. Fato: 1. Há violência de forma assustadora(desde sempre) nos morros do Rio. 2. Se tudo der certo, o prefeito, Eduardo paes, e o governador, Sergio Cabral, estão reeleitos no RJ. O que seria uma derrota fantástica da Globo e mais uma vitoria do Governo Federal, que emplacaria um governador "Dilma/PMDB" sem dificuldade num grande colégio eleitoral.... 3. Além da revolta paulista com o fato do Rio ter sido escolhido como sede das Olimpíadas... Como Diria PHA, a chuíça(São paulo acha que tem economia CHinesa e nivel de vida da sUÍÇA) se morde de raiva do Rio.

Quanto a: verba... Já deveria estar MESMO com o município. Os sucessivos desvios é que impediram de chegar antes!
O povo que escolheu esses deputados que fazem a intermediação da verba até o povo... aguente as consequencias!
o povo escolheu esse governador! Aguente
esse prefeito! aguente
Esse presidente... aguente!
Mude na proxima eleição!

Daniel Savio disse...

Infelizmente, devo concordar, pois se fosse realmente cidadãos desta nação chamada Brasil criamos algo para a posterioridade...

Fiquem com Deus, menino PH e pessoal.
Um abraço.

Postar um comentário