Será que é Deus?

6

Category :

Diz a Bíblia:

"Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles." Levítico, capítulo 20, versículo 13...

"O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles." Levítico, capítulo 20, versículo 27...

Quantas vezes nós já vimos nos jornais alguma coisa referente à violência contra homossexuais? Tentem se lembrar. Tenho certeza que não saberão o número exato de vezes que ouviram que um homossexual foi agredido, ou morto. E pelo que? Simplesmente pelo fato de ser homossexual.

Deus é um ser supremo... Dono da sabedoria infinita. Seria Deus, sendo o mestre dos sábios, capaz de julgar uma pessoa à morte por algo que, na verdade, é responsabilidade dele? Acredito que não.

Até hoje o homossexualismo não chegou a um ponto de se descobrir sua causa. Seria uma característica que já nasce com cada um? Seria uma influência externa, capaz de orientar uma pessoa à sua opção sexual?

Sinceramente, prefiro a primeira opção... Acredito que pessoas homossexuais já nascem dessa forma. Afinal, se fosse uma simples questão de influência externa, porque tantos pais "machões" teriam filhos gays?

Sendo assim, se você compreendeu, da mesma forma que eu, a questão do homossexualismo, chegou a conclusão que essa questão foge ao controle do homem. Do contrário, não acreditam que se um homossexual tivesse escolha, escolheria ser heterossexual? A vida é mais simples, não precisam se preocupar com a aceitação ou reprovação de amigos, colegas e da própria família. Viveriam o verdadeiro sonho "normal". Casariam, teriam filhos, sem em momento algum se preocupar com a questão do 'casamento gay', ou dos filhos que teriam dois pais, ou duas mães.

Um verdadeiro pai compreende. Um verdadeiro pai ama sem julgar. E muitas vezes quando o filho erra, ama-o mesmo assim. E se somos a imagem de Deus, podemos acreditar que sentimos o mesmo que Deus. Se Deus sente-se como nós, sabemos acima de tudo que essas palavras que encontramos em Levítico, capítulo 20, versículo 13, do tão famoso livro chamado Bíblia, são simplesmente mentirosas.

A Bíblia é tida como a palavra de Deus. Mas se Deus tem os mesmos sentimentos que nós, por que mataria um de seus filhos por ser o que é? Ou até mesmo se esse filho tivesse errado... Seria Deus, o grande pai, o grande mestre, o sábio dos sábios, capaz de cometer tal atrucidade?

É uma simples questão de lógica, acompanhem comigo:

- Somos a imagem e semelhança de Deus; logo...

- Deus é a nossa imagem e semelhança; sendo assim...

- Um pai é capaz de aceitar e amar seu filho; conclusão...

- Deus, sendo pai, também aceita e ama seus filhos... ou simplesmente, Deus não é pai e não nos têm por filhos.

Agora no que diz respeito à Levítico, capítulo 20, versículo 27... Acreditam mesmo que sendo Deus o nosso pai, ele gostaria de ver guerras, mortes, persseguição, julgamentos feitos em nome dele, tortura e muitas outras atrocidades por causa da fé de cada um?

Se você acha que foi fácil confrontar Levítico, capítulo 20, versículo 13, não imagina o que posso fazer com o versículo 27. Quem quiser pagar pra ver, é só pedir e se preparar para a postagem.

Até a próxima...

6 papearam:

Paulo José Leite disse...

As vezes não concordo muito com certos trechos da biblia. Sei la, acho que o fato de todas terem sido queimadas e depois reeditadas pela igreja me faz duvidar de muitas coisas escritas nela.

Mas enfim, achei a idéia do blog super interessante, no maximo diferente.
To seguindo :)

Marilis Dutra disse...

Se levarmos ao pé da letra tudo que a biblia fala acho que enlouqueciamos =Pp

Daniel Savio disse...

Texto bem reflexivo, mas pegando um texto da biblia para justificar toda a vida não dá...

Pois se fosse assim, todos nós iriamos para o inferno, pois todos nós praticamos um dos dez pecados...

Fique com Deus, menino Robson e pessoal.
Um abraço.

Raphael Cordeiro disse...

A bibléia foi escrita por humano.
A biblía foi traduzida e traduões são muitas vezes confusas.
A biblía é um livro cada um interpreta-a como convém!

Nathália Monte ;D disse...

Eitxaa!!
a biblia é um livro de Deus..escrita por homens sim mais inspirados por Deus!!!Se vivessemos conforme a biblia indica seriamos mais felizes ,saudaveis e em paz!!
agora pra quem nao lê esse livro tão incrivel que eh a cada dia mais comprovado por pesquisadores sobre sua autenticidade,realmente nao consegue entender o que esse pequeno texto, que é pro nosso bem, quer dizer!!

g. disse...

caraca! Esta carta me veio em hora certa! Ando há muito tempo lendo sobre estas questões, pensando sobre isso, lendo a bíblia, lendo livros ateístas, tornei-me agnóstico. Esta carta diz tudo o que no fundo eu pensava e não sabia como expressar. Excelente! A bíblia não é um livro ruim, como sempre digo, o ruim é aplicar seus preceitos em nossos dias. Aí é que se instala o problema.

Postar um comentário