Saga Crepúsculo

4

Category :

Olá, pessoal...

Faz tempo que não posto, mas voltei... Eeeh... Sei que tinha muita gente sentindo saudade.

Todo mundo aqui já sabe o que é a Saga Crepúsculo... Uma série de livros que estão virando filmes. Mas como eu sou chato, vou um pouquinho além.

Todo mundo que assistiu o filme viu um vampirinho brilhar como purpurina no sol. O que é isso? Merchan de hidratantes com glitter da Victoria's Secret?

Dois grandes autores literários, exemplos de literatura inglesa, Bram Stoker, e literatura americana, Anne Rice, foram esquecidos, enquanto as pessoas se encantam por uma obra vazia e sem sentido como Crepusculo, Lua Nova, etc...

O Drácula, de Bram Stoker, nos traz elementos além da simples história de vampiro, sendo essa obra a mais importante sobre o assunto "vampirismo", mas não é isso o que quero discutir aqui, já que não me cabe acreditar nisso, ou não. A obra é importante por outros fatores... Bram Stoker conseguiu, através de Drácula, demonstrar a sociedade da época, a hipocrisia a aristocracia e os valores sociais. Claro, você deve estar pensando: "Ah, mas isso tudo é muito chato." Mas eu garanto que não é... A simples leitura da primeira página o prenderá e o fará devorar essa referencia da obra epistolar em pouco tempo, ansiando por mais.

O mesmo ocorre com Anne Rice, em Entrevista com o Vampiro.

Fica aí a dica... Deixem de lado essa "modinha" sem sentido e conheçam obras literárias de real valor. Depois me digam o que acharam.

Até a próxima.

4 papearam:

Raphael Cordeiro disse...

Também me irrito com essa Saga, um monte de adolescente (?) que nunca param para ler um livro e quando param é um livro que em anda acrescenta ¬¬.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha,ha, eu penso que o pessoal a saga chupe groselha em vez de sangue...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um grande fundo de maldade.

Fique com Deus, menino Robson.
Um abraço.

Agatha Alves disse...

hahahaah essas obras sim são de verdade vamos se dizer
historias de vampirismo
mas o q aocntece eh que a saga crepusculo foge dos padrões, vampiro bonzinho, um deus grego e tudo mais, tudo q uma menininha quer pra sua vida.
Trata iferente sobre os vmapiros, eu naod lendo ate gostei um pouco, mas sei q entrevista com o vampiro e dracula nem tem como comparar neh ...
Mas antes de criticar, eu, estou lendo, e vi os filmes, para poder ter opnião concreta de tudo..

Beijos

Pricila Barabach disse...

fica a dica então, vou tentar lembrar desses títulos..
é bom saber que eu não sou a única a não gostar dessa modinha e olha que ando sendo bastante apedrejada quando toco no assunto.rs.
ótima semana pra ti

Postar um comentário