Será que é Deus? Analise bem.

4

Category :

Vou mostrar a vocês uma carta gostaria que mesmo os religiosos leiam-a e que não tratem como uma ofensa.

No final darei uma pequena opinião a respeito.

A carta (e-mail).

E-mail enviado por um estudante de teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui "conselhos" para pessoas que ligam para seu (show) programa.


Há algum tempo ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância.


O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

"Cara Dra. Laura
Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.

Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?

Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?

Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)

10° Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?
Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar.
Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso."

Minha opinião.

Sou ex-religioso, hoje sou agnostico, acredito em Deus porém não no que todos pregam em vária e várias igrejas.

Quando vamos para a igreja eles não mostram para nós livros como esses, a bíblia em seu "todo" é bem violenta, manda matar, excluir, e muitas outras coisas, muito diferente do que pregava Jesus que salvou Maria Madalena do apredejamento.

Não entendam a bíblia como uma lei-absoluta.

Nathália que papeia conosco comentou no post anterior que se seguríssimos a bíblia ao pé da letra seriamos mais felizes. Acho que não, com tanta matança é meio difícil viver feliz.

4 papearam:

Daniel Savio disse...

Vamos por etapas, a biblía é uma livro da palavra de Deus, isto é fato, mas foi escrito por homens, então aonde realmente começa a palavra de Deus e aonde foram dado maior "liçença poetica" ao homem para escreve a palavra de Deus?

Outro ponto, os pecados mortais são:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas.
2º - Não invocar o Santo Nome de Deus em vão.
3º - Guardar domingos e festas de guarda (deveria ser o domingo).
4º - Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
5º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras.
7º - Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
8º - Não levantar falsos testemunhos.
9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
10º- Não cobiçar as coisas alheias.

Posso estar enganado, mas ser homossexual en nenhum momento envolve os pecados mortais (que são a base da fé catolica e imagino que também sejam a base moral das religiões que seguem Deus, Jesus e o Espirito Santo)...

Ou ainda, se as pessoas em vez de se preocuparem com a escolha sexual dos outros, não deveria se preocupar antes com estes pecados?

Fiquem com Deus, menino PH e pessoal.
Um abraço.

Papagaio Mudo disse...

Natal. Todos sentados em seus respectivos lugares na mesa de jantar, esperando a seia. O neto mais velho fala ao patriarca:
__ Vô, fala alguma coisa, agradece a Deus por nós...
O avô, na ponta da mesa, se levanta e diz:
__ Eu sou gay!


abç
G.
ps: apareça...

Nathália Monte ;D disse...

SOBRE O HOMOSXUALISO :

"Com homem nao te deitaras como se fosse mulher;é abominção." lev 18:22

"Portanto , guardares o meu mandamento, não praticando nenhum dos costumes abominveis que se praticam antes de vós, e nao vos contamineis com eles.E su o Senhr vosso Deus." lev 18:30

;**

Bruno Mazzi disse...

Orgulhoso de vocês, tão fazendo um ótimo trabalho aqui. Fico muito feliz de ver que ainda está dando certo :), só fico triste de estar sem internet e não poder postar por enquanto (faz tempo já :S)

Abraços, e alias, ótimo template, fico super 'profissa' kkkk.

Postar um comentário