Ensino Púlico. Ensino, aonde?

3

Category :

Cada membro do blog deveria escolher um tema sobre o qual escrever, eu escolhi EDUCAÇÃO. Falar de educação no Brasil, me perdoem, mas é uma piada. Começando pelo ensino público, esse então, me mata de rir (tenho que ir para não chorar, pois às vezes a vontade é essa). Digo isso, pois sou aluna da rede pública de ensino do estado do Rio de Janeiro, que particularmente eu acho o pior ensino do Brasil.
Há seis anos os professores não têm um aumento salarial, consequentemente isso gera as greves e paralisações. Quando eu estava no 1º ano fiquei duas semanas em casa, que chique hein gente, férias duas vezes anos ano! Eu dizia que minha escola era igual a escola da novela Malhação, só tinha professores de algumas disciplinas, e era assim mesmo, eu estudei o 1º ano inteiro sem matemática, no final do ano sabe o que aconteceu? Foi passado um trabalho sobre conjuntos numéricos e passamos de série tranqüilamente e ficamos metade do ano sem aulas de geografia, então foram passados dois trabalhos, um de matemática e outro de geografia, sobre a Região Sudeste, para alunos do 1º ano do Curso Normal. E vocês acham que no final do ano reporam as duas semanas em casa?! Mas é claro que não!
Pois bem, fiquei em casa duas semanas novamente por conta da gripe suína e ontem eu soube da novidade das aulas aos sábados. E vocês acham que irei? Mas é claro que não!
Eu não vou me importar com quem não está nem aí para nós. O Estado do RJ, desculpe a expressão, mas "caga" para os coitados dos estudantes. Mas eu me importo com o meu futuro, e eu fico como? Não só eu, mas e os milhões de estudantes da rede pública? E os impostos que nós pagamos, servem para quê? Onde será que eles enfiam esse dinheiro hein?
Prefiro não responder a essa pergunta aqui.
Os professores estão ganhando notebooks, as salas terão ar-condicionado, bom, muito bom isso. Mas e o ensino minha gente! Quero melhoras no ensino, que se danem os notebooks e a refrigeração das salas!
O Estado investe em educação? Ah, não me matem de rir!
Tenho apenas uma palavra para definir essa pouca (muita) vergonha; LA-MEN-TÁ-VEL!
Realmente tento rir para não chorar.

3 papearam:

Raphael Cordeiro disse...

Realmente é de rir de raiva. O Brasil precisa de uma reforma geral na educação. Do básico ao superior, não podemos deixar o ensino morrer de vez na mão de políticos "burros", é preciso reagir de alguma forma!!!

Anônimo disse...

O ensino falido é uma forma de manter os cidadãos ignorantes. Isso é importante para a politica, porque com cidadão instruidos a roubalheira não seria permitida pela sociedade.

Nathália Monte ;D disse...

muito bOm isso..ei gente quando eh oo meu dia??
vou ser responsavel agora..juroO kkkkk

beijO

Postar um comentário