MP3: O hóspede "bendito"

7

Category :


Entre as palavras mais buscadas na internet, “MP3” ocupa as primeiras posições.

O MP3 se tornou um dos termos mais conhecidos das pessoas nos últimos anos, graças ao tocadores de música que suportam essa tecnologia e permitem aos usuários ouvir dezenas e até centenas de canções armazenadas em um pequeno espaço na memória do computador, em players portáteis, omo o iPod, em celulares ou em mídias como CDs e DVDs.

De modo geral, o grande impacto causado pelo formato MP3 explica-se pelo tamanho reduzido do arquivo, quando comparado ao tipo de gravação utilizados em CDs comuns. Para ter uam idéia, um minuto de musica gravada em formato padrão para um cd comercial consome cerca de 10 MB de espaço – ou seja -, uma música com 4 minutos de gravação tem em torno de 40 MB, Por sua vez, um minuto de gravação no formato MP3 ocupa apenas cerda de 1 MB – na pratica , um arquivo MP3 é dez vezes menor nessa comparação. E o melhor: apesar de consumir muito menos espaço, o MP3 mantém a qualidade sonora, com perdas imperceptíveis aos ouvidos humanos.

O MP3 veio antes tarde tarde do que nunca, digo que é uma mão na roda para mim, como para todos também. Antigamente comprava um CD por causa de uma música, e o CD por sua vez, tinha um preço bem salgado, assim como hoje. Mas hoje já não sei mais o que é CD. Graças à bendita tecnologia MP3, e claro, graças aos programas de compartilhamento. Eu uso o da mulinha (não vou fazer mershandising aqui no blog. Hahaha!)

7 papearam:

Bruno - Inutilidade Jovem disse...

(kkkk, DreaMule? kkk, tbm uso :P)

Ai ai viu, eu adoro música, vivo de música, e adoro meu novo mp3, kkkk...na verdade é um celular, graças a deus...LG Viewty (nem é merchan), mas então, sobre os mp3, o que vocês acham? é bom? deixa as pessoas mais 'felizes'? ou torna elas mais antisociais, e alheias a tudo que acontece em volta?

Euuu por exemplo, kkkk, pego meu celular, ligo no meu bom e velho rock and roll pela manhã, e fico lá...feliz no ônibus, fechado no meu mundo, só olhando o mundo em volta, pensando na vida.

kkkk, se gritarem "O ônibus vai bateeeer!" eu num vou nem ouvir, pelo menos morro rápido e sem susto :P, kkkk

E sobre a qualidade dessas porcarias de Mp3 players chineses? as grandes empresas até fazem bons mp3, mas praticamente todo mundo acaba comprando os falsificados aparelhos chineses, que diga-se de passagem não duram nada....

EUUUUU MESMO, kkk, antes de ficar feliz com meu novo celular que tem mp3, cheguei a comprar 2 mp4s, que duraram cerca de poucos meses cada, depois é lixo pra eles, e custavam caro na época, nessa brincadeira, perdi uns 500 e poucos reais.


Resumindo, acham os mp3 bons? torna as pessoas antisociais? e sobre o mercado de aparelhos, são 'respeitáveis'? kkk

Aguardo a opinião de vocês, abraços.

Bruno.

Nathália Monte ;D disse...

"O MP3 veio antes tarde tarde do que nunca" foi mermo kkk
beijO

Ph! disse...

Ow..sem MP3 não vivo, sem o formato, porque o aparelho em si.. já está ultrapassado.

Vinicius disse...

santo aparelho... o que seriam dos meus dias, das minhas horas dentro dos ônibus?

hehehehhehehe..

viva!!!

Carlos disse...

MP3 é uma maravilha, ainda mais para pessoas que ouvem todo tipo de música que nem eu. Ficou muito mais fácil tranasportar milhares de músicas, e o melhor, o acesso se tornou muito mais fácil deviso a rede de compartilhamento.

Por outro lado, com essa revolução muito artistas que não aderiram a moda perderam muito dinheiro, sem falar na qualidade de audio que é muito inferior a o CD.

Mas é um período de transição, daqui a pouco todo mundo se ajeita.

Abraço

Cíntia de Melo disse...

Nati,esses porcos são uns chatos ddhsudsudhsud
adorei o blog aqui
seguirei beijo

Paulo Leite disse...

O que seria de mim se nã fosse a invenção do MP3... digo isso pq eu cheguei a usar o trambolho do "discman" (vergonha). E tipo a chegada dos tocadores MPqualquer-um foi tudo que o ser humano esperava.
"O MP3 veio antes tarde tarde do que nunca, digo que é uma mão na roda para mim"

Postar um comentário